“um corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração.” José Saramago (Prémio Nobel da Literatura 1998)
As cores enchem a alma de quem chega desprevenido. O brilho vibrante que se ergue da ria como fios de prata parece falar connosco; fica, só mais um pouco.
E nós convidamo-lo a ficar por cá, um dia, em harmonia com uma cidade que se revela em cada rua, em cada bocado de história, nos cheiros do mercado, no ondular do moliceiro. Aveiro espera por si. Nós guiamo-lo pelo esplendor que esta cidade tem para revelar, e levamo-lo a provar do nosso sal.
Mas não pode ir embora sem provar também do nosso doce, o primeiro distinguido pela União Europeia como Indicação Geográfica Protegida (IGP), os ovos moles de Aveiro. Este, oferecemos-lhe nós, delicie-se.
Depois, relaxe e deleite o olhar nos tons riscado dos palheiros da Costa Nova; verde, azul, encarnado e amarelo …. Uma feliz combinação virada para o mar. Uma repetição que não cansa.
E porque tudo nesta cidade é alegria e cor, e brilho, terminamos no museu da Vista Alegre, a excelência da porcelana conhecida em todo o mundo.
É só um dia, é verdade, mas sai daqui de coração cheio.
Finalmente de regresso ao Porto convidamo-lo a uma viagem sensorial pelo país através dos aromas e sabores; os azeites premium de diferentes regiões de Portugal e finalmente um vinho do Porto envelhecido por mais de 10 anos em pipas de carvalho. Saúde; estes oferecemos nós.